quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estágios de demência em idosos


O significado literal da palavra demência é "privado da mente". Medicamente, 'demência', o termo é usado para se referir a uma grave perda de habilidade cognitiva. É basicamente uma doença progressiva e degenerativa do cérebro. É uma síndrome inespecífica, que pode afetar gravemente a memória, habilidades mentais ou funções cognitivas, de raciocínio e linguagem, que podem eventualmente evoluir para um estado onde os indivíduos afetados perdem a capacidade de executar no dia-a-dia e até mesmo cuidar de si .

As vítimas mais comuns de demência são os idosos, especialmente aqueles com mais de 65 anos. Existem vários tipos de demência. Os sintomas iniciais da doença, tais como, o esquecimento ou perda de memória também pode ser uma parte normal do envelhecimento e, portanto, pode passar despercebida. No entanto, os sintomas pioram gradualmente e tornar-se grave. A progressão da doença é classificada em três etapas principais. As fases de demência em idosos baseia-se no padrão geral de que a doença tem sido observada a seguir, embora todos os sintomas podem não ser experimentado por todos os indivíduos. Estas fases de demência são discutidas abaixo.

Quais são os estágios de demência em idosos

Demência é basicamente classificados em três etapas, conhecidas como fase inicial, fase moderada e grave ou estágio avançado. A progressão da doença pode demorar vários meses a anos. Na fase inicial, os sintomas de demência em idosos são muito difíceis de reconhecer, como estes sintomas podem ser associados com muitas outras condições. Os sintomas de demência em idosos tornam-se mais distintas e aparente na fase moderada. Quando a doença progride para a fase avançada, os sintomas tornam-se muito grave ea pessoa afetada não conseguem executar até mesmo as tarefas básicas.

Estágio Inicial

Na fase inicial de demência em idosos é mais comumente confundido com o processo normal de envelhecimento, como os sintomas associados a esta fase não são muito específicos. Os sintomas mais comuns que se pode observar nesta fase são, distração, esquecimento, apatia e perda de interesse ou desejo de tomar a iniciativa em tarefas e atividades diversas, confusão e perda de memória, desorientação, mudança de personalidade, mudanças de humor repentinas, irritabilidade e julgamento diminuída.

Fase moderada

Demência podem ser facilmente identificados na fase moderada, tal como os sintomas tornam-se mais aparentes e identificável. Esta fase é caracterizada por um declínio nas capacidades cognitivas dos indivíduos afetados. Os sintomas mais importantes desta fase são, confusão no tempo e lugares, incapacidade de recordar até mesmo os recentes acontecimentos, a dificuldade em reconhecer os familiares e amigos íntimos, dificuldade em fazer atividades simples como, comer, tomar banho ou tosa-se, irritabilidade aumentada, agitação, ansiedade e frustração. Nesta etapa, também se pode experimentar alucinações visuais e auditivas.

Estágio avançado

Estágio avançado é o estágio, onde os sintomas de demência graves manifestam. Nesta fase, os pacientes devem ser tomadas de cuidados o tempo todo. Os pacientes nessa fase geralmente perdem habilidades de linguagem e comunicação, ea capacidade de responder às pessoas e ao meio ambiente. Esta fase é caracterizada por uma perda significativa de memória, perda do reconhecimento de familiares ou amigos e até mesmo os objetos que são usados ​​incontinência, todos os dias, movimentos involuntários, agitação, insônia, dificuldade em andar e falta de comer, lavar, vestir e usar o toilette sem a ajuda de alguém. Assim, os pacientes em estágio avançado precisa de cuidados constantes e supervisão. Esta é a razão pela qual, muitas vezes são colocados em uma casa de repouso ou em um complexo de vida que fornece serviços relacionados com a demência.

Então, essas são as três grandes etapas de demência em idosos. No entanto, a progressão das doenças podem variar entre indivíduos diferentes. Demência pode ser associada com várias doenças ou condições, que incluem, doença de Alzheimer, derrame cerebral, lesão cerebral traumática, doenças neurodegenerativas, a demência vascular, doença de Huntington, 'Demência de corpos de Lewy' e degeneração lobar frontotemporal. Os sintomas de demência pode ser reversível ou irreversível. Apenas alguns casos pode ser revertida com tratamento precoce. Na maioria dos casos, o tratamento é dirigido para controlar os sintomas, a abrandar a progressão da doença ou a melhorar a qualidade de vida. Abordagens de tratamento incluem, mantendo os idosos ocupados em atividades, a fim de manter sua mente aberta e ativa, juntamente com dando-lhes uma dieta equilibrada e nutritiva. Para obter uma melhor compreensão sobre os estágios de demência em idosos, bem como o tipo de cuidados e atenção que pacientes com demência precisa, você pode conversar com um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário