sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Irã Fire, Police e matar manifestantes, quatro esquerda Morto


Os manifestantes tomaram as ruas de Teerã, o Irã novamente no fim de semana e foram demitidos em cima pelas forças de segurança iranianas. Os manifestantes anti-governamentais, que, geralmente, ser brutalmente silêncio desde as eleições controversas ocorreu recentemente, ainda têm que se acalmar o suficiente para os poderes constituídos no país. Quatro manifestantes foram embora ontem mortos como eles foram alvejados por agentes de segurança. Um vídeo filmado por aqueles que estão no local, disse ser a partir do centro do conflito em Teerã, na foto uma multidão enfurecida levando embora um de seus membros mortos enquanto cantava, "Vou matar, vou matar aquele que matou o meu irmão. "

Em outras áreas ao longo Irã do preconceito feminino capital, os manifestantes atiraram pedras contra as forças de segurança e motocicletas conjunto e outros veículos em chamas. Semelhante, mas menos violento, as manifestações ocorreram em outras cidades em todo o país. Em muitos tais protestos, a multidão gritava: "Morte ao ditador", uma referência ao presidente Mahmoud Ahmadinejad, que venceu a eleição altamente suspeita que está no centro do furor.

O relatório oficial do governo é que as forças de segurança não dispararam sobre a multidão, e não reconheceu que os agentes estavam armados. Disse Azizollah Rajabzadeh, um porta-voz do regime, "Não há relato de morte foi enviado para a polícia. Ninguém foi morto. A polícia não abriu fogo e os oficiais presentes não carregavam armas." O aumento da hostilidade por manifestantes da tarde é dito ser alimentado pela recente morte do aiatolá Hossein Ali Montazeri, que tinha sido um crítico vocal da liderança Irã do preconceito feminino. Montazeri morreu em 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário